Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas

WhatsApp Image 2020 07 06 at 13.09.28 - Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas

Piloto baiano é o único representante do Nordeste nas competições internacionais de drift. Agora, acelera as preparações física e técnica para o retorno às pistas

WhatsApp Image 2020 07 06 at 13.09.18 1024x682 - Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas
Chico Horne é o único nordestino a disputar competições de drift internacionais

Chico Horne: o piloto baiano bom de Drift! Em meio a pandemia do Covid-19, o piloto baiano Chico Horne nunca deixou de lado as preparações física e técnica para garantir a boa performance no drift. Para muitos, uma das mais radicais modalidades do automobilismo mundial.

Mas, com o calendário de provas ainda indefinido para a temporada 2020, Horne tem aproveitado para acelerar as sessões de malhação. Na sua rotina, pedaladas com a bike e limpeza da casa (ele é casado e pai de um casal de filhos) para manter, literalmente, a forma física.

moldura live participe 1 1024x109 - Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas
📱 Participe da nossa lista no whatsapp: 📱▶ 84.99105-9841 | https://whats.link/freireneto e Faça parte do nosso canal no Telegram: https://bit.ly/2YTv6iT

E o piloto baiano Chico Horne fez cursos de pilotagem da Porsche nos Estados Unidos e conquistou um lugar no cockpit de um dos carros da equipe brasiliense BSB Drift, do experiente piloto Hélio Fausto. A bordo de um BMW E36 Turbo, Chico vai competir nas provas dos dois principais campeonatos nacionais, o Drift Ultimate e Super Drift Brasil.

Entretanto, Horne é o único representante da região Nordeste nos campeonatos de drift, a técnica que faz com que o carro ande de lado, e vai entrar na “briga” com pilotos experientes, como Diego Higa (SP).

Preparação

E a preparação segue intensa no dia a dia de Horne. O piloto Chico Horne mandou fazer macacão antichamas e capacete reforçado. E segue aguardando o retorno do calendário da temporada 2020 com provas a partir de setembro.

Para chegar ao nível dos melhores pilotos de drift, a ordem é queimar, literalmente, pneus na pista. “A cada treino simples, ao menos, dois pares de pneus vão embora.

Em um campeonato, cada piloto gasta, em média, 10 pares de pneus” conta Horne, que treina com um Nissan 350Z e participa de apresentações na Bahia e pelo Brasil afora.

E o motoreseacao segue na torcida pelos pilotos nordestinos e brasileiros e deseja todo o sucesso para o bom baiano Chico Horne. Senta à Pua, guerreiro!

WhatsApp Image 2020 07 03 at 17.41.24 1 1024x576 - Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas
Range Rover Evoque SE Dynamic 2017: super oportunidade

Sobre Freire Neto

Jornalista profissional/Eterno Aprendiz, pai, apaixonado por esportes e automóveis.

Ver todas as notícias por Freire Neto →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.