Ford e VW firmam aliança para produção de vans e picapes globalmente

VW Amarok V6 2018 6 - Ford e VW firmam aliança para produção de vans e picapes globalmente

Ford e VW Iniciam Aliança Global para produção de utilitários

Ford e VW juntas de novo! A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram neta terça (15/01/19) o primeiro acordo formal de uma ampla aliança que permitirá às empresas aumentar sua competitividade e atender melhor os consumidores em uma era de rápidas mudanças na indústria.

Por meio da aliança, Ford e VW, a Ford vai projetar e construir picapes médias para ambas as empresas, que devem chegar ao mercado já em 2022. Para ambas as marcas, a Ford pretende projetar e construir vans comerciais maiores para os consumidores europeus, enquanto a Volkswagen vai desenvolver e construir uma van urbana.

JimHackett Ford HerbertDiess VW SalãoDetroit2019  1024x683 - Ford e VW firmam aliança para produção de vans e picapes globalmente
DETROIT, MI., January 14, 2019–Jim Hackett, president and chief executive officer, Ford Motor Company, and Herbert Diess, chief executive officer, Volkswagen Group, tour the Ford display at the 2019 North American International Auto Show. The two companies will hold a joint conference call Tuesday, Jan. 15, 2019 at 8:30 a.m. EST to provide an update on their progress of alliance discussions. Photo by: Sam VarnHagen

O CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que as empresas pretendem desenvolver vans comerciais e picapes médias para os mercados globais já a partir de 2022.

A aliança Ford e VW vai gerar ganhos significativos de escala e eficiência e permitirá a ambas as empresas compartilhar investimentos em arquiteturas de veículos que abrangem diferentes capacidades e tecnologias.

img 6926 1024x768 - Ford e VW firmam aliança para produção de vans e picapes globalmente
Ford Ranger Storm foi confirmada e chega em 2019

Além disso, a Ford e a VW assinaram um memorando de intenções para estudar a colaboração em veículos autônomos, serviços de mobilidade e veículos elétricos e iniciaram o aproveitamento de oportunidades. Ambas as empresas também afirmaram estar abertas a considerar outros programas conjuntos de veículos no futuro.

Os seus times continuarão a trabalhar nos detalhes da parceria nos próximos meses.A aliança, que não envolve a troca de ações entre as duas empresas, será dirigida por um comitê conjunto. Esse comitê será liderado por Hackett e Diess e incluirá executivos senior de ambas as empresas.

2018 volkswagen t6 transporter california press 720x720 - Ford e VW firmam aliança para produção de vans e picapes globalmente

Colaboração em vans comerciais e picapes

O volume total de veículos comerciais leves das empresas em 2018 somou cerca de 1,2 milhão de unidades globalmente, que poderia representar o maior volume combinado da indústria com o ganho de escala de produção.

A aliança permitirá às empresas compartilhar custos de desenvolvimento, aproveitar as respectivas capacidades de manufatura, aumentar a capacidade e a competitividade dos seus veículos e ter custos eficientes, mantendo as características distintas de cada marca.

Sobre Freire Neto

Jornalista profissional/Eterno Aprendiz, pai, apaixonado por esportes e automóveis.

Ver todas as notícias por Freire Neto →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.