VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

Volkswagen T Cross 13 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

VW T-Cross é apresentado em Avant-Premiere mundial. Confira todos os detalhes e comente.

VW T-Cross Avant-Premiere! A grande aposta da Volkswagen para o competitivo e quente mercado dos SUV’s compactos brasileiro está chegando. Nesta quinta, 25 de outubro, a VW realizou uma avant-premiere global. Em evento inédito que integra os três continentes onde o modelo será produzido (Europa, Ásia e América) e terá seus principais mercados.A versão final do SUV foi revelada de forma simultânea em Amsterdam (Holanda), Xangai (China) e São Paulo (Brasil) – no momento em que a empresa comemora no País um ano do início da implementação da Nova Volkswagen.   

Volkswagen T Cross 2 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo
VW T-Cross será comercializado apenas em 2019

O VW T-Cross para os mercados da América Latina será produzido em São José dos Pinhais (paraná) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos 5 novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020. O modelo será produzido sobre a Estratégia Modular MQB – Estratégia Modular MQB: mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

Volkswagen T Cross Estratégia Modular MQB 2 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

O VW T-Cross oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.

Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

Volkswagen T Cross 11 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

MOTORES TSI

No Brasil, o VW T-Cross terá exclusivamente motores TSIO motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria.

Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de 6 marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante. 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpmJá o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação.

O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de 6 marchas.128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW)200 Nm (20,4 kgfm)O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de alturaA distância entre os eixos : 2.651 mm

Porta-malas do VW T-Cross é variável entre 373 e 420 litros. Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o VW T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0” – Permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

Volkswagen T Cross 5 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

A parte dianteira do VW T-Cross destaca-se por sua altura; com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa. Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira se diferencia por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante. Todas as versões do VW T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina.

Volkswagen T Cross 14 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

Haverá oferta de faróis full-LED para o VW T-Cross. Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto. Outro destaque no interior do T-Cross é a iluminação ambiente em LED. Há luzes na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas. O T-Cross terá disponível o sistema de som “Beats”, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um sub woofer no porta-malas) e potência é de 300W RMS.

Active Info Display

O VW T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração. No Active Info Display, os instrumentos são implementados virtualmente via software.Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware.As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros.

Volkswagen T Cross 7 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

 O VW T-Cross  poderá ser equipado com “Seletor do perfil de condução”: “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular localizado no centro do painel, que contará com tomada USB de carregamento rápido.

Volkswagen T Cross 3 - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

Segurança e Tecnologia

Graças à MQB, o VW T-Cross V será um dos veículos mais seguros de sua classe de acordo com a VW. O que é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos 6 airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência. Todas as versões serão equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade.

O ESC do VW T-Cross inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles estão: HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa –HBA (Hydraulic Brake Assist system) –EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) –XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial),uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), Melhora o comportamento dinâmico do carro funciona com quaisquer condições de aderência do piso.

O ESC doVW T-Cross  inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneusEntre os outros recursos de assistência à condução também estarão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).O T-Cross terá configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção.

O SUV compacto da VW terá pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens).Serão duas medidas disponíveis: 205/60 R16 e 205/55 R17.O modelo terá freios a disco nas 4 rodas como item de série.Os discos terão 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.

E aí? Curtiu? Quer saber mais detalhes? Agora só no Salão do Automóvel de SP. Assim como os preços. O T-Cross será lançado em 2019 ainda sem data confirmada de início das vendas. Curta, comente e compartilhe.

livemotores - VW T-Cross |Avant-Premiere |Vídeo

Sobre Freire Neto

Jornalista profissional/Eterno Aprendiz, pai, apaixonado por esportes e automóveis.

Ver todas as notícias por Freire Neto →

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.